Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições anteriores
Mitteilungen
Über uns
Breve histórico da revista
Foco e Escopo
Processo de avaliação pelos pares
Periodicidade
Política de livre acesso
Princípios de ética e boas práticas em publicação acadêmica
Indexadores, diretórios e repositórios
Política de taxas
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 10 Nr. 2 (2022)
Bd. 10 Nr. 2 (2022)
Veröffentlicht:
2022-12-14
Komplette Ausgabe
PDF (Portugiesisch)
Vorstellung des thematischen Dossiers
Apresentação
Ailim Schwambach, Doris Helena Schaun Gerber, Joni Roloff Schneider
9-12
PDF (Portugiesisch)
Thematische Dossier-Artikel
A avaliação como ferramenta para inclusão
Adelsir Sturzbecher, Joice Panoch, Marcelo Rodrigo Campos, Bárbara Vier Mengue, Sinara da Silva Emmel
13-15
PDF (Portugiesisch)
"Foco no estudante"
caminhos possíveis para estabelecer uma relação de confiança e parceria entre família e escola
Aline Schonhorst, Bruna Lislie dos Santos, Luciane Ester Hinnah, Bárbara Vier Mengue
16-17
PDF (Portugiesisch)
Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollub, Bárbara Vier Mengue
18-20
PDF (Portugiesisch)
Ressignificando um mundo chamado alfabetização
Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Otte, Bárbara Vier Mengue
21-22
PDF (Portugiesisch)
Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas
Angelica Henick, Gislayne de Melo Toledo Brandão, Bárbara Vier Mengue, Marguit Carmem Goldmeyer
23-25
PDF (Portugiesisch)
Mobilizar-se
(re)conhecendo a importância da formação continuada
Camila Laís da Silva Costa, Margareth Ripp, Rikeli Ferreira Thives Hackbarth, Bárbara Vier Mengue, Juliana Aparecida Bohn, Marguit Carmem Goldmeyer
26-28
PDF (Portugiesisch)
Cuidando de quem cuida
Carine Mokfa Leiria, Jéssica Ferronatto, Silvana Luzia Weiler, Bárbara Vier Mengue
29-31
PDF (Portugiesisch)
Conselhos de classe
pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
Deizy Ritterbusch Soares, Sandra Regina Rychescki, Bárbara Vier Mengue
32-34
PDF (Portugiesisch)
Aluno incluso na escola?
sua trajetória e o processo de avaliação
Eunice Stahlhöfer, Margit Kurzawa Hagemann, Bárbara Vier Mengue
35-37
PDF (Portugiesisch)
As avaliações externas como instrumento para aprimorar a prática pedagógica
Fernanda Raquel Sartor, Bárbara Vier Mengue
38-39
PDF (Portugiesisch)
Neurociência e a otimização do processo de aprendizagem
como tornar-se um estudante!
Fernanda Troes, Bárbara Vier Mengue
40-41
PDF (Portugiesisch)
Construção e entrega de pareceres descritivos
momento de compartilhar desafios, perspectivas e resultados
Leila Fernandes Grahl, Bárbara Vier Mengue
42-43
PDF (Portugiesisch)
Rubricas – uma nova forma de avaliar
Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Sônia Teresinha Bertoldi Bianchi, Bárbara Vier Mengue
44-47
PDF (Portugiesisch)
Tempo/espaço na infância, infinitas janelas para incríveis descobertas
Patricia Schumacher Bertoldi, Bárbara Vier Mengue
48-49
PDF (Portugiesisch)
Educação inclusiva
uma densa teia de conexões interpessoais
Anelise Muxfeldt, Sinara da Silva Emmel
50-51
PDF (Portugiesisch)
GA: espaço de (re) significar e acolher
Angélica Heinen Mahle, Sinara da Silva Emmel
52-54
PDF (Portugiesisch)
A inclusão como um processo da exclusão
reflexões acerca do campo social
Bruna Letícia Albring, Jaqueline Bilhalva Maicá Brum, Sinara da Silva Emmel
55-57
PDF (Portugiesisch)
Inclusão - psicologia e psicopedagogia
quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann, Sinara da Silva Emmel
58-59
PDF (Portugiesisch)
Estudo de caso
mediação a partir da gestão pedagógica e trabalho colaborativo com um estudante do Ensino Médio
Silvana Pereira Noll, Débora Luiza Giteau, Louis Marcelo Illenseer, Sinara da Silva Emmel
60-62
PDF (Portugiesisch)
Assembleias de turma
um espaço coletivo de reflexões e construções acerca de si e do outro
Denise Fabiane Polonio, Victor Wiskow Krüger, Sinara da Silva Emmel
63-64
PDF (Portugiesisch)
Inclusão escolar e avaliações inclusivas
Fabiano Marcel Gröff, Karen C. H. Köche, Sinara da Silva Emmel
65-66
PDF (Portugiesisch)
International School
política de inclusão
Renata Maria Bernardo, Sinara da Silva Emmel
67-68
PDF (Portugiesisch)
Deficiência intelectual e suas peculiaridades
Sandra Silmara Melo, Sinara da Silva Emmel
69-70
PDF (Portugiesisch)
Práticas socioemocionais
um desafio constante
Alana Roos, Kamila de Oliveira, Juliana Aparecida Bohn
71-72
PDF (Portugiesisch)
A vivência da espiritualidade na essência da liderança
Carmem Estelita Toillier, Suzan Barboza Wendler, Juliana Aparecida Bohn
73-74
PDF (Portugiesisch)
Transferência da responsabilidade dos pais no processo de ensino aprendizagem para a escola
Cássia Adeli Zachow dos Santos, Laerson Roberto Werner, Tatiane Paula Schiefelbein da Silva, Juliana Aparecida Bohn, Sinara da Silva Emmel
75-77
PDF (Portugiesisch)
Implicações na escola da relação entre o individual e a diversidade, da solidariedade, autonomia e responsabilidade
Cássia Petry, Maria Angélica Marques de Souza, Nastia Ceci Menetzeber Aires, Simone Weber, Juliana Aparecida Bohn
78-79
PDF (Portugiesisch)
Dialogando
a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
Cláudio Giovani Becker, Juliana Aparecida Bohn
80-82
PDF (Portugiesisch)
Let's talk
criando conexões com alunos do ensino bilíngue
Denise Voltolini, Juliana Aparecida Bohn
83-87
PDF (Portugiesisch)
Professores que resistiram à pandemia estão sofrendo com o desgaste e a falta de qualidade de vida
Emanuelle Garcia Moreira, Laura Taís Schrammel, Vanessa de Andrade Wolff, Juliana Aparecida Bohn, Sinara da Silva Emmel
88-89
PDF (Portugiesisch)
Reflexos pós-pandêmicos na vida escolar
interações e aprendizagens
Juliana Bergmann, Rejane Sperling Sell Mackedanz, Volnei Mathies Filho, Graziele B. Schaefer, Magdalena Angelo Voigt, Juliana Aparecida Bohn, Sinara da Silva Emmel
90-92
PDF (Portugiesisch)
Escola e família como espaço de escuta atenta diante das habilidades socioemocionais dos estudantes
Justine Koppe, Viviane Köche, Juliana Aparecida Bohn
93-95
PDF (Portugiesisch)
Música como meio para o exercício da espiritualidade no contexto escolar com estudantes do Ensino Médio
Louis Marcelo Illenseer, Juliana Aparecida Bohn
96-97
PDF (Portugiesisch)
Caminhos percorridos dos olhares através das janelas
Maria José de Castilhos Venter, Juliana Aparecida Bohn, Sinara da Silva Emmel
98-99
PDF (Portugiesisch)
Educação continuada na escola
encorajando “novos voos" através da espiritualidade e da educação socioemocional
Marina Zucatto, Rosemeri Henn, Juliana Aparecida Bohn
100-101
PDF (Portugiesisch)
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquita, Juliana Aparecida Bohn
102-104
PDF (Portugiesisch)
Escola e família
uma via de mão dupla, que precisa buscar a mesma direção
Rosane Rossetti, Juliana Aparecida Bohn
105-106
Resolução de conflitos na sala de aula
Tamyres Gonçalves Palma Zimmer, Juliana Aparecida Bohn
107-108
Importar-se
veredas para a (re)descoberta do extraordinário na escola!
Alice Mueller, Marguit Carmem Goldmeyer
109-110
PDF (Portugiesisch)
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia
Fernanda Reis Frosi, Aline da Silva Gollub, Marguit Carmem Goldmeyer
111-113
PDF (Portugiesisch)
Repensar e reavaliar o projeto bilíngue, na Setrem, como estratégia de valorizar
Ana Cláudia Leite, Thaíse Cristina Spaniol Rohr, Marguit Carmem Goldmeyer
114-115
PDF (Portugiesisch)
De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossoni, Marguit Carmem Goldmeyer
116-118
PDF (Portugiesisch)
Resgatando o protagonismo da criança como aluno
Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermann, Marguit Carmem Goldmeyer
119-120
PDF (Portugiesisch)
Relação humana com afetividade em prol da autonomia dos sujeitos no processo educacional
Cláudia Kniphoff Kroth, Maribel Carvalho, Valdomiro Dockhorn, Marguit Carmem Goldmeyer
121-123
PDF (Portugiesisch)
Saúde emocional do corpo docente
Gabriella Thais Schorn, Karin Paola Meyer, Daniele Blos Bolzan, Cristiane Ely Lemke, Marguit Carmem Goldmeyer
124-126
PDF (Portugiesisch)
Formação docente
lidando com a emoção do estudante no pós-pandemia
Gisele Raquel Vanin, Roselaine de Souza Augustin, Marguit Carmem Goldmeyer
127-128
PDF (Portugiesisch)
Planejar é preciso
o planejamento reverso como ponte para o desenvolvimento das competências e habilidades da BNCC
Irmgard Hilda de Oliveira Quandt, Simone Strutz Fröhlich, Marguit Carmem Goldmeyer
129-130
PDF (Portugiesisch)
Emoções em nós!
Paula Cristiani Schumann Lippert, Marguit Carmem Goldmeyer
131-133
Professores e gestores de turma
desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
Willian Henrique Hoppe, Marguit Carmem Goldmeyer
134-136
PDF (Portugiesisch)
As transformações e o ser professor do futuro
Samara de Oliveira Motta, Diego Baroni Menegassi, Renati Fronza Chitolina
137-139
PDF (Portugiesisch)
Ensinar e aprender por projetos
uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrich, Renati Fronza Chitolina, Sinara da Silva Emmel
140-141
PDF (Portugiesisch)
Aprendizado envolvente, criativo e prático
o impacto da gamificação nas aulas de matemática
Renata Voges da Silva Rabuske, Bárbara Vier Mengue, Marguit Carmem Goldmeyer, Renati Fronza Chitolina
142-143
PDF (Portugiesisch)
Eu te vejo
estratégias para atender a necessidade de envolvimento e interações das crianças
Veridiana Vargas, Bárbara Vier Mengue, Sinara da Silva Emmel, Juliana Aparecida Bohn, Marguit Carmem Goldmeyer, Renati Fronza Chitolina
144-146
PDF (Portugiesisch)
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español
Português
Neueste Veröffentlichungen