De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.261%20Palavras-chave:
Escola, Aprender, Coordenação, Professor, Aluno, AutonomiaResumo
O espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos. A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...]
Downloads
Referências
DAMÁSIO, Antonio. A estranha ordem das coisas. São Paulo: Companhia das letras, 2018.
HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro: Sextante, 2004.
GOLEMANN, Daniel. Liderança: a inteligência emocional na formação do líder de sucesso. Rio de Janeiro: objetiva, 2015.
MORI, Cássio. Palestra: Alta performance da Liderança. Curso de Extensão RSE, 13 maio 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Andressa Neis, Cynthia von Muhlen, Roberta Justo Rossoni

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.