Aprendizado de língua estrangeira durante a pré-adolescência e a (des)motivação a partir das contribuições das neurociências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.42

Palavras-chave:

Língua estrangeira, Neurociências, Motivação, Língua alemã, Educação

Resumo

Aprender uma língua estrangeira é indispensável na era da globalização. As questões relativas à motivação dos alunos em situação de aprendizagem da língua estrangeira e o uso de recursos tecnológicos são temas relevantes e merecidos de estudo. Por essa razão, este trabalho tem por objetivos detalhar as características do adolescente, estudar a aprendizagem de língua estrangeira e buscar nas neurociências um embasamento teórico sobre o que ocorre no cérebro nesse período. Através da metodologia denominada grupo focal, refletiu-se, juntamente com alunos de Língua Alemã, o ensino da língua numa escola em São Leopoldo. Conclui-se que a metodologia utilizada pelo professor e a relação dele para com o aluno são fatores que influenciam a motivação desse para com aprendizagem de alemão.

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Publicado

31-12-2014

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Seção

Artigos

Como Citar

KONRAD, Jordana Taís. Aprendizado de língua estrangeira durante a pré-adolescência e a (des)motivação a partir das contribuições das neurociências. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 2, n. 2, p. 22–32, 2014. DOI: 10.55602/rlic.v2i2.42. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/35. Acesso em: 22 nov. 2024.

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