Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos

explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i1.206

Palavras-chave:

Língua estrangeira, Língua alemã, Ensino fundamental, Formação de professores

Resumo

Este artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil.

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Biografia do Autor

  • Alice Pellegrini Vasconcelos, Universidade de São Paulo

    Professora de língua alemã. Bacharel e licenciada em Português e Alemão pela Universidade de São Paulo.

Referências

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Publicado

18-07-2022

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças. (2022). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 10(1), 88-109. https://doi.org/10.55602/rlic.v10i1.206

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