Desmistificando a Língua Alemã
inicialização em uma língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.57Palavras-chave:
Língua alemã, Língua estrangeira, Desmistificação, Método de ensinoResumo
São muitos os mitos que rondam a língua alemã. Com este artigo objetivamos relatar nossas experiências em sala de aula e temos a intenção de desmistificar a dificuldade do aprendizado dessa língua. Primeiramente, contextualizaremos a importância do aprendizado de uma língua estrangeira. Em segunda instância, situaremos o contexto histórico e os mitos negativos em relação à língua-alvo. Esses mitos acabam dificultando a aprendizagem da língua, pois impedem os alunos de serem motivados a esta aquisição. Em seguida, abordaremos nossas experiências com os alunos em relação à temática proposta. Os alunos dessa turma nunca tiveram nenhum contato com a língua estrangeira. Assim elaboramos uma proposta diferenciada para inicializar o processo de aquisição do alemão. Para finalizar, apresentaremos algumas metodologias e didáticas de como procedemos durante as aulas.
Downloads
Referências
ROZENFELD, Cibele Cecílio de Faria. Crenças sobre uma língua e cultura-alvo (alemã) em dimensão intercultural de ensino de língua estrangeira. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Programa de Pós-Graduação em Linguística, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, 2007. Disponível em: http://www.ufscar.br/~ppgl/defesas/013.pdf. Acesso em: 17 out. 2014.
TETTENHAMMER, Christine. Lernen auf Sparflamme – Lernen mit Internationalismus. Disponível em: http://www.sprachenlernen24-blog.de/ tipps-zum-sprachenlernen-internationalismen/. Acesso em: 19 set. 2014.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.