Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Breve histórico da revista
Foco e Escopo
Processo de avaliação pelos pares
Periodicidade
Política de livre acesso
Princípios de ética e boas práticas em publicação acadêmica
Indexadores, diretórios e repositórios
Política de taxas
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 1 (2021)
v. 9 n. 1 (2021)
Publicado:
12-07-2021
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Ailim Schwambach
5-6
PDF
Artigos
Biblioterapia
a identificação positiva com personagens da literatura Sul-Riograndense como função terapêutica
Andreia Caroline Schneider, Marguit Carmen Goldmeyer
7-13
PDF
O ensino da matemática
sua aplicabilidade no cotidiano de alunos do Ensino Médio
Natalia Caroline dos Passos, Marguit Carmen Goldmeyer
14-27
PDF
Wie klingt es? Wie lese Ich? Wie schreibe Ich?
desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita nas aulas de Língua Alemã no 2°ano do do Ensino Fundamental I
Yasmin Lein Bender
28-40
PDF
Intimismo
de que forma personagens literários podem contribuir para promover o autoconhecimento?
Clarice Helena Schütz Foerste, Marguit Carmen Goldmeyer
41-50
PDF
Processo de mudança de aulas expositivas para aulas mediadas, em curso de ensino apostilado, no Ensino Fundamental II, através da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na disciplina de geografia
Fernanda Galdino, Marguit Carmen Goldmeyer
51-62
PDF
Cultivando sentimentos, cativando amigos
O Pequeno Príncipe no 4º ano do Ensino Fundamental
Camila de Mello Ody, Ana Karina Gaelzer, Ernani Mügge
63-72
PDF
Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)
Cassiara Maísa Pech, Suelen Bomfim Nobre
73-86
PDF
Educação das relações étnico-raciais como instrumento para a gestão pedagógica em direitos humanos em experimento com alunos trabalhadores da periferia de Gravataí-RS desenvolvidas no projeto UNIAFRO (UFRGS)
Marcelo Guglielmi Leite
87-103
PDF
Inteligência senciente, escola e saúde docente
Giovani Meinhardt
104-115
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español
Português
Artigos mais recentes