Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v9i1.240

Palavras-chave:

Gestão ambiental, Sustentabilidade, Educação ambiental

Resumo

Os Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) tem ganhado notoriedade em cursos de formação docente por se tratar de potenciais estratégias para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). Neste cenário, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a óptica de acadêmicos concluintes em cursos de Licenciaturas (Pedagogia e Ciências Biológicas) a respeito de aspectos que norteiam a implantação de um PGAE, bem como investigar os principais obstáculos e limitações para o seu desenvolvimento. Metodologicamente o estudo está ancorado no método qualitativo, com enfoque na pesquisa-ação.

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Biografia do Autor

  • Cassiara Maísa Pech, Universidade Feevale

    Licenciada em Ciências Biológicas

  • Suelen Bomfim Nobre, Universidade Feevale

    Doutora em Ensino de Ciências e Matemática.

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Publicado

31-05-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PECH, Cassiara Maísa; NOBRE, Suelen Bomfim. Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 9, n. 1, p. 73–86, 2021. DOI: 10.55602/rlic.v9i1.240. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/194. Acesso em: 22 dez. 2024.

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