Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v9i1.240

Palavras-chave:

Gestão ambiental, Sustentabilidade, Educação ambiental

Resumo

Os Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) tem ganhado notoriedade em cursos de formação docente por se tratar de potenciais estratégias para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). Neste cenário, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a óptica de acadêmicos concluintes em cursos de Licenciaturas (Pedagogia e Ciências Biológicas) a respeito de aspectos que norteiam a implantação de um PGAE, bem como investigar os principais obstáculos e limitações para o seu desenvolvimento. Metodologicamente o estudo está ancorado no método qualitativo, com enfoque na pesquisa-ação.

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Biografia do Autor

Cassiara Maísa Pech, Universidade Feevale

Licenciada em Ciências Biológicas

Suelen Bomfim Nobre, Universidade Feevale

Doutora em Ensino de Ciências e Matemática.

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Publicado

31-05-2021

Como Citar

Pech, C. M., & Nobre, S. B. (2021). Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 9(1), 73–86. https://doi.org/10.55602/rlic.v9i1.240

Edição

Seção

Artigos