Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Breve histórico da revista
Foco e Escopo
Processo de avaliação pelos pares
Periodicidade
Política de livre acesso
Princípios de ética e boas práticas em publicação acadêmica
Indexadores, diretórios e repositórios
Política de taxas
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 4 n. 2 (2016)
v. 4 n. 2 (2016)
Publicado:
26-12-2016
Edição completa
PDF
Apresentação do dossiê temático
História oral, práticas de escolarização e história da educação
um modo de apresentar
José Edimar de Souza, Caroline Machado Cortelini Conceição
5-6
PDF
Artigos do Dossiê Temático
Das cartas à sala de aula
Elô torna-se professora
Nara Eunice Nörnberg
9-15
PDF
Entre a docência, a escrita e a pesquisa
notas do processo de escolarização de Juracy Marques
Marlos Tadeu Bezerra de Mello
16-25
PDF
Memórias da instituição escolar e atuação docente
reflexões a partir de fontes orais
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
26-36
PDF
Memórias e o cotidiano da infância em colônias formadas por imigrantes italianos
Fábio Augusto Scarpim
37-49
PDF
Memórias de uma religiosa-professora
representações do cotidiano escolar do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Farroupilha/RS (1951-1962)
Gisele Belusso, Terciane Ângela Luchese
50-59
PDF
Relações entre mantenedora e escola: a rede cenecista e o Colégio Santa Luzia de Gravataí/RS (1980-2007)
Ariane dos Reis Duarte
60-67
PDF
Resenha de obra
Resenha
Mors certa, hora incerta. Tradiciones, representaciones y educación ante la muerte
José Luis Hernández Huerta
68-70
PDF
Artigos livres
A presença indígena no pensamento estadonovista através do poema Martim Cererê de Cassiano Ricardo
algumas considerações
Rodrigo Luis dos Santos
71-79
PDF
Discussão da qualidade na educação brasileira
um estudo sobre a meta 7 do Plano Nacional de Educação
Shirlei Alexandra Fetter, Raquel Karpinski Lemes, Jaime José Zitkoski
80-87
PDF
Consciência fonológica e atividades metalinguísticas
a produção de conhecimento na alfabetização
Cláucia Aline Wermeier, Luciana Facchini
88-98
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español
Português
Artigos mais recentes