Discussão da qualidade na educação brasileira

um estudo sobre a meta 7 do Plano Nacional de Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v4i2.126

Palavras-chave:

Plano Nacional de Educação, Gestão escolar, Políticas públicas, Educação

Resumo

Este estudo tem por finalidade realizar uma reflexão sobre a proposta do Plano Nacional de Educação, em específico na meta 7, que tem por objetivo fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, beneficiando a gestão escolar e a aprendizagem de modo a atingir melhorias nas médias nacionais no Ideb. A educação encontra-se relacionada também às políticas públicas, sendo que os gestores escolares são os principais atores neste processo. Portanto, o debate sobre a relação entre política pública e gestão escolar torna-se fundamental, pois são os aspectos legais que asseguram a Educação para Todos, o que exige tanto do governo quanto dos gestores escolares o compromisso ético, claro e transparente com esta temática.

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Biografia do Autor

Shirlei Alexandra Fetter

Graduada em Pedagogia e especialista em Gestão Escolar e Mídias na Educação e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Raquel Karpinski Lemes

Graduada em Pedagogia e especialista em Gestão Escolar e Mídias na Educação e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Jaime José Zitkoski, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Doutor em Educação e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

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Publicado

31-12-2016

Como Citar

Fetter, S. A., Lemes, R. K., & Zitkoski, J. J. (2016). Discussão da qualidade na educação brasileira: um estudo sobre a meta 7 do Plano Nacional de Educação. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 4(2), 80–87. https://doi.org/10.55602/rlic.v4i2.126

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