A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v5i2.162

Palavras-chave:

Professor, Aprendizagem, Avaliação, Educação

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso.

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Biografia do Autor

  • Shirlei Alexandra Fetter, Rede Municipal de Parobé

    Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional pela FACCAT. Possui graduação em Pedagogia pela FACCAT (2012). Especialização em Gestão Educacional, com ênfase em Orientação e Supervisão pela FACCAT (2014). Especialização em Mídias na Educação pelo IFSUL (2015). Cursando especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica pela UFRGS. Aluna PEC do Curso de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS. 

  • Raquel Karpinski Lemes

    Mestre em Educação, UFRGS

  • Cleci Senczkowski da Silva

    Pedagoga, FACCAT

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Publicado

31-12-2017

Edição

Seção

Artigos livres

Como Citar

FETTER, Shirlei Alexandra; LEMES, Raquel Karpinski; SILVA, Cleci Senczkowski da. A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 5, n. 2, p. 74–82, 2017. DOI: 10.55602/rlic.v5i2.162. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131. Acesso em: 22 dez. 2024.

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