Diversidade de gênero

um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v5i1.142

Palavras-chave:

Diversidade, Gênero, Educação, Ensino

Resumo

Este estudo apresenta uma pesquisa que tem por objetivo identificar como as relações de diversidade e gênero estão evidenciadas no espaço educativo. Para isso, o estudo realizado aconteceu em uma escola da rede pública municipal de Parobé/RS. Dá-se como sequência a particularidade do assunto em questões específicas, as quais se voltam ao questionamento sobre como profissionais da educação têm trabalhado com as questões de gênero no ambiente escolar. Consequentemente, conclui-se o assunto pelos relatos dos professores que o olhar atento pode intervir de modo que se coloque contra as discriminações e questione os estereótipos associados à diversidade de gênero no ambiente escolar.

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Biografia do Autor

  • Shirlei Alexandra Fetter

    Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional pelas Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT, Bolsista Capes. Tutora a Distância, Especialização Lato Sensu em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Professora na Rede Municipal de Parobé. Possui graduação em Pedagogia pela FACCAT. Especialização em Gestão Educacional, com ênfase em Orientação e Supervisão pela FACCAT. Especialização em Mídias no IFSUL.

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Publicado

31-05-2017

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

FETTER, Shirlei Alexandra. Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 5, n. 1, p. 48–56, 2017. DOI: 10.55602/rlic.v5i1.142. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/117. Acesso em: 25 dez. 2024.

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