O Plano Nacional de Educação

uma discussão à luz do desenvolvimento educacional, social e regional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v4i1.97

Palavras-chave:

Políticas públicas, Plano Nacional de Educação, Municípios

Resumo

Este artigo tem por finalidade refletir sobre o Plano Nacional de Educação (2014-2024) como uma política pública do Estado brasileiro para a educação, evidenciando sua construção. Discorre acerca dos conceitos sobre política pública, pautados na abordagem de Rua e Mainardes. Analisa a reelaboração de um Plano Municipal de Educação, baseado em estudo de caso. Pontua em suas considerações a política abordada nessa discussão, vinculando ao desenvolvimento educacional e regional, partindo do pressuposto de que a educação é um direito de todos e como direito deve ser garantida pelo Estado e afirmada pela sociedade.

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Biografia do Autor

Simone Henn

Graduada em Pedagogia (ULBRA). Especialista em Educação Ambiental (UNICID); em Educação Especial (UFC); Coordenação Pedagógica (UFRGS). Mestranda das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT)

Tiane Fernanda de Aguiar

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Especialista em Gestão Escolar e Mestranda da FACCAT.

Daniel Luciano Gevehr , FACCAT

Doutor em História e professor das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT)

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Publicado

31-05-2016

Como Citar

Henn, S., Aguiar, T. F. de, & Gevehr , D. L. (2016). O Plano Nacional de Educação: uma discussão à luz do desenvolvimento educacional, social e regional. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 4(1), 33–45. https://doi.org/10.55602/rlic.v4i1.97

Edição

Seção

Artigos