Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Breve histórico da revista
Foco e Escopo
Processo de avaliação pelos pares
Periodicidade
Política de livre acesso
Princípios de ética e boas práticas em publicação acadêmica
Indexadores, diretórios e repositórios
Política de taxas
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 8 n. 2 (2020)
v. 8 n. 2 (2020)
Publicado:
28-12-2020
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Ailim Schwambach
5-6
PDF
Artigos do Dossiê Temático
Letramento argumentativo
a arte de argumentar
Andreia Caroline Schneider, Marguit Carmen Goldmeyer
7-12
PDF
Vejo-me nos seus olhos
a busca por transformação reacendida por Dulce Veiga
Eduarda Oliveira Leal, Marguit Carmen Goldmeyer
13-18
PDF
Quais aspectos vivenciados pelos imigrantes alemães, no início da colonização do Rio Grande do Sul, são retratados e evidenciados na obra
A ferro e fogo: tempo de solidão, de Josué Guimarães?
Luciano Alflen, Marguit Carmen Goldmeyer
19-28
PDF
Ana Terra e Catarina
inspirações na luta feminina por espaço na sociedade
Monalisa Lippert, Marguit Carmen Goldmeyer
29-38
PDF
No tabuleiro das memórias
‘As parceiras’ em busca do seu ‘eu’
Giovana Corrêa, Marguit Carmen Goldmeyer
39-45
PDF
Artigos livres
A docência a partir de práticas tecnodocentes
a compreensão de licenciandos
Luciana de Lima, Gabriela Teles, Robson Carlos Loureiro
46-58
PDF
Paleontologia na Educação básica
uma perspectiva lúdica na abordagem de temas geológicos e paleontológicos no ensino de Geografia
Marcelo Guglielmi Leite
59-67
PDF
Novas competências necessárias para o exercício da docência
o que muda no ensino e aprendizagem com a pandemia? Muda?
Raquel Dilly Konrath
68-75
PDF
Os limites do Ensino Fundamental I
problematizando transtornos e esquemas mentais
Gabrieli Maria Bender, Giovani Meinhardt
76-91
PDF
Psicologia educacional em uma época viral
infância e Covid-19
Giovani Meinhardt
92-109
PDF
O livro didático e sua (sub) utilização
possibilidades em tempos de pandemia
Jéssica Vieira Martins, Delci Heinle Klein
110-116
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español
Português
Artigos mais recentes