Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição Atual
Edições anteriores
Avisos
Acerca de
Breve histórico da revista
Foco e Escopo
Processo de avaliação pelos pares
Periodicidade
Política de livre acesso
Princípios de ética e boas práticas em publicação acadêmica
Indexadores, diretórios e repositórios
Política de taxas
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 2 (2016)
Vol. 4 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-12-26
Número completo
PDF (Portugués)
Presentación del dossier temático
História oral, práticas de escolarização e história da educação
um modo de apresentar
José Edimar de Souza, Caroline Machado Cortelini Conceição
5-6
PDF (Portugués)
Artículos del Dossier Temático
Das cartas à sala de aula
Elô torna-se professora
Nara Eunice Nörnberg
9-15
PDF (Portugués)
Entre a docência, a escrita e a pesquisa
notas do processo de escolarização de Juracy Marques
Marlos Tadeu Bezerra de Mello
16-25
PDF (Portugués)
Memórias da instituição escolar e atuação docente
reflexões a partir de fontes orais
Renata Brião de Castro, Patrícia Weiduschadt
26-36
PDF (Portugués)
Memórias e o cotidiano da infância em colônias formadas por imigrantes italianos
Fábio Augusto Scarpim
37-49
PDF (Portugués)
Memórias de uma religiosa-professora
representações do cotidiano escolar do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Farroupilha/RS (1951-1962)
Gisele Belusso, Terciane Ângela Luchese
50-59
PDF (Portugués)
Relações entre mantenedora e escola: a rede cenecista e o Colégio Santa Luzia de Gravataí/RS (1980-2007)
Ariane dos Reis Duarte
60-67
PDF (Portugués)
Reseña de obra
Resenha
Mors certa, hora incerta. Tradiciones, representaciones y educación ante la muerte
José Luis Hernández Huerta
68-70
PDF (Portugués)
Artículos libres
A presença indígena no pensamento estadonovista através do poema Martim Cererê de Cassiano Ricardo
algumas considerações
Rodrigo Luis dos Santos
71-79
PDF (Portugués)
Discussão da qualidade na educação brasileira
um estudo sobre a meta 7 do Plano Nacional de Educação
Shirlei Alexandra Fetter, Raquel Karpinski Lemes, Jaime José Zitkoski
80-87
PDF (Portugués)
Consciência fonológica e atividades metalinguísticas
a produção de conhecimento na alfabetização
Cláucia Aline Wermeier, Luciana Facchini
88-98
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español
Português
Últimas publicaciones