Liderança estudantil

o que temos a aprender sobre a vivência da autonomia na escola?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v6i1.183

Palavras-chave:

Liderança, Escola, Educação, Autonomia

Resumo

O presente artigo apresenta um recorte da pesquisa “Liderança Estudantil: responsabilidade da escola na construção da autonomia dos estudantes”. Busca-se contextualizar a situação atual da sociedade e da escola e, assim, explicar o novo papel exercido no ambiente escolar por docentes e discentes. Temas como educação 4.0, caracterização do adolescente contemporâneo, escola como espaço de formação de cidadãos líderes e autonomia permeiam as reflexões abordadas no artigo. Ao final, são apresentados fragmentos das análises. Elas apontam para atividades e projetos que valorizam a ação de estudantes e que favorecem a construção da autonomia, necessária para uma liderança positiva.

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Biografia do Autor

Alice Mueller, Colégio Bonja (Joinville/SC)

Graduada em Letras: Português/ Alemão pelas faculdades IFPLA e ISEI (Ivoti/RS).

Marguit Carmen Goldmeyer, Instituto Superior de Educação Ivoti

Doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST). Mestrado em Educação e Graduação em Letras - Português/Alemão pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

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Publicado

31-05-2018

Como Citar

Mueller, A., & Goldmeyer, M. C. (2018). Liderança estudantil: o que temos a aprender sobre a vivência da autonomia na escola?. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 6(1), 113–119. https://doi.org/10.55602/rlic.v6i1.183

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Artigos livres

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