Caminhos percorridos dos olhares através das janelas

Autores

  • Maria José de Castilhos Venter Instituição Evangélica de Novo Hamburgo
  • Juliana Aparecida Bohn IENH
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.253%20

Palavras-chave:

Autoconhecimento, Engajamento, Confiança

Resumo

Nos caminhos percorridos pela escola, dos olhares que encontramos entre as janelas identificamos profissionais extremamente perdidos, buscando algo ou alguém. Nestes caminhos o “autoconhecimento” ocupou um lugar de evidência. Analisando a caminhada dos colaboradores, a forma como vinham reagindo ao retorno das aulas presenciais, o que tinham passado e o que estavam vivendo de diferente com as crianças, os olhares e escutas que fizemos com base em nossos indicadores e com o estudo que estávamos realizando na imersão no socioemocional, para que os nossos processos de gestão tivessem uma continuidade e uma relevância de tudo que estava se vivendo, se tornou-se fundamental pensar nos sentimentos que permeavam esse grupo e de repensar as rotas de reinvenção dos processos. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria José de Castilhos Venter, Instituição Evangélica de Novo Hamburgo

    Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (2014),  e especialista em Educação Infantil pela Escola Instituto Ivoti (2017).

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

Referências

BRACKETT, Marc. Permissão para sentir: como compreender nossas emoções e usá-las com sabedoria para viver com equilíbrio e bem-estar. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.

ROSENBERG, Marchall. A linguagem da paz em um mundo de conflitos. 2. São Paulo: Palas Athena, 2019.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

Caminhos percorridos dos olhares através das janelas. (2022). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 10(2), 98-99. https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.253

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>