Deficiência intelectual e suas peculiaridades

Autores

  • Sandra Silmara Melo
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.242%20

Palavras-chave:

Deficiência, Educação, Diagnóstico, Lúdico, Habilidades, Aprendizagem

Resumo

O estudo aqui apresentado relata sobre quatro estudantes por mim atendidos na sala de recursos da escola em que atuo como educadora especial. Os alunos têm idades diferentes e estão matriculados em turmas diferentes. Apresentarei características de cada um, conforme o diagnóstico entregue na escola, relatando o trabalho que vem sendo desenvolvido, os progressos alcançados e as referências ao estudo realizado na Trilha de Educação Inclusiva, da qual participei neste ano de 2022. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sandra Silmara Melo

    Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Atendimento Educacional Especializado, Psicopedagogia e Educação Especial

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

Referências

SIÉCOLA, Marcia; SCHNEIDER, Cleussi. Deficiência intelectual física e psicomotora. Curitiba: IESDE Brasil, 2017.

SILUK, Ana Cláudia Pavão; PAVÃO, Sílvia Maria de Oliveira (org.). Atendimento educacional especializado: práticas pedagógicas na sala de recursos multifuncional. Santa Maria: [UFSM], PRE ; Ed. pE.com, 2015. Disponível em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/391/2019/04/PR%C3%81TICAS-PEDAG%C3%93GICAS-NA-SALA-DE-RECURSOS.pdf. Acesso em: 10 nov. 2022.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

Deficiência intelectual e suas peculiaridades. (2022). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 10(2), 69-70. https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.242

Artigos Semelhantes

1-10 de 247

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>