Reflexos pós-pandêmicos na vida escolar
interações e aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.250%20Palavras-chave:
Aprendizagem, Socioemocional, AvaliaçãoResumo
O período de pandemia foi um tempo de incerteza que deixou profundas cicatrizes emocionais e trouxe prejuízos de toda ordem, dentre eles à aprendizagem. Em razão disso, uma grande inquietação com o retorno às aulas presenciais nas escolas consistiu em saber como lidar com as fragilidades emocionais de professores, alunos e famílias. Além disso, foi fundamental mensurar as consequências que o tempo de isolamento provocou no desenvolvimento das crianças e adolescentes, para poder colocar todos na mesma sintonia. Junto a esse contexto complexo, a escola deveria aprimorar o processo de inclusão, cuja demanda tem aumentado significativamente, o auxílio na regulação emocional do indivíduo e nas resoluções de conflitos com o outro e consigo mesmo. [...]
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Referências
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Copyright (c) 2022 Juliana Bergmann, Rejane Sperling Sell Mackedanz, Volnei Mathies Filho, Graziele B. Schaefer, Magdalena Angelo Voigt
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