Música como meio para o exercício da espiritualidade no contexto escolar com estudantes do Ensino Médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.252%20

Palavras-chave:

Inteligência espiritual, Ensino Médio, Música

Resumo

Qual é a relação entre música e espiritualidade? Pode a música ser um meio de expressão da espiritualidade entre adolescentes que convivem no contexto de uma escola? É notório que as instituições religiosas utilizam a música para seus fins, mas não se pode afirmar o mesmo no contexto escolar. O relato de experiência tem como personagens a figura do coordenador da pastoral escolar e um grupo de cinco adolescentes de duas turmas do Ensino Médio do Colégio Sinodal da Paz, em Novo Hamburgo, que se reuniu para preparar uma apresentação musical para o Dia dos Pais. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Louis Marcelo Illenseer, Colégio Sinodal da Paz

    Bacharel em Música pela UFRGS, Mestre e Doutorando em Teologia pela Faculdades EST, Catequista Ordenado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, responsável pela Pastoral Escolar do Colégio Sinodal da Paz.

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

Referências

ZOHAR, Danah; MARSCHALL, Ian. QS. Inteligência Espiritual. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2017.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

ILLENSEER, Louis Marcelo; BOHN, Juliana Aparecida. Música como meio para o exercício da espiritualidade no contexto escolar com estudantes do Ensino Médio. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 96–97, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.252 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/252. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 160

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>