Escola e família

uma via de mão dupla, que precisa buscar a mesma direção

Autores

  • Rosane Rossetti Colégio Sinodal Conventos
  • Juliana Aparecida Bohn IENH

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.256%20

Palavras-chave:

Família, Escola, Relações, Ações

Resumo

Temos passado por tempos diferentes, difíceis, com muitas mudanças, adequações, inquietações resultados de uma condição mundial. Alunos retornam para a escola com outro perfil; a escola por sua vez tenta se adequar. As famílias retornaram da pandemia “doentes”, com crianças e jovens carentes de afeto, de compreensão, de limites e reféns das telas... Muitos pais sem “um norte” para a educação dos filhos, depositando a culpa, a responsabilidade e a certeza da solução para os problemas, na escola. E, como consequência disso, percebem-se alunos indisciplinados. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rosane Rossetti, Colégio Sinodal Conventos

    Graduada em pedagogia pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER (2008), pós graduada em Educação Especial e Inclusiva pelo centro universitário internacional – UNINTER (2012) e em Gestão Escolar, Orientação e Supervisão pela Faculdade São Luís (2017).

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

Referências

CASTRO, Edileide. Afetividade e limites: uma parceria entre família e escola. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2012.

TAVARES, Wolmer Ricardo. Escola não é depósito de criança: a importância da família na educação dos filhos. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2012.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

Escola e família: uma via de mão dupla, que precisa buscar a mesma direção. (2022). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 10(2), 105-106. https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.256

Artigos Semelhantes

1-10 de 158

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>