Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21

Autores

  • Sandra Castro

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v3i1.76

Palavras-chave:

Identidade profissional, Reflexão, Autoconhecimento, Educação

Resumo

O presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente.

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Publicado

30-05-2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21. (2015). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 3(1), 79-84. https://doi.org/10.55602/rlic.v3i1.76

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