Tessituras da identidade e do coordenador pedagógico

Autores

  • Tatiana Machado Dorneles

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v1i1.11

Palavras-chave:

Coordenação pedagógica, Educação, Identidade profissional, Profissão

Resumo

O presente artigo é uma pesquisa de cunho bibliográfico e entrevista qualitativa realizada a partir da curiosidade sobre a forma como está sendo constituída a identidade do coordenador pedagógico, levando em consideração o fato da identidade ser provisória e temporária. Inicialmente, apresento a experiência como fonte de aprendizagem e de que forma as experiências e as marcas da trajetória profissional são bases para coordenação. Em seguida, apresento em forma de mapa conceitual a função, atribuições e necessidades da coordenação pedagógica com uma análise interpretativa. O último passo é elaborado a partir do estudo sobre a identidade docente, os atravessamentos entre a identidade docente e a do coordenador pedagógico, bem como a apresentação dos elementos que dentro da profissionalidade estruturam a identidade do coordenador, trazendo assim quais foram os elementos construídos a partir dessa pesquisa que constituem a profissionalidade do coordenador pedagógico.

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Publicado

01-01-2013

Como Citar

Dorneles, T. M. (2013). Tessituras da identidade e do coordenador pedagógico. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 1(1), 56–63. https://doi.org/10.55602/rlic.v1i1.11

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