Os Jetsons vão à escola

tecnologia e estratégias de intervenção da coordenação pedagógica na formação continuada de professores de adolescentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.31

Palavras-chave:

Aprendizagem, Adolescente, Coordenação pedagógica, Tecnologia e Educação, Educação

Resumo

Cada vez mais os adolescentes estão desconectados do sentido de tudo aquilo que a escola lhes oportuniza. Considerando que a função primordial da Coordenação Pedagógica é a gestão do pedagógico da escola, o objetivo proposto para o presente trabalho foi investigar e apresentar possibilidades de intervenção da Coordenação Pedagógica na formação continuada de professores para, através da utilização de recursos tecnológicos, buscar uma aprendizagem significativa dos adolescentes. A análise dos relatos de coordenadores pedagógicos e de professores permitiu constatar que existem diferentes concepções sobre o que é tecnologia e distintas formas de perceber a inserção dos recursos tecnológicos no contexto escolar.

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Publicado

01-06-2014

Como Citar

Lau Filho, W. L. (2014). Os Jetsons vão à escola: tecnologia e estratégias de intervenção da coordenação pedagógica na formação continuada de professores de adolescentes. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 2(1), 48–58. https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.31

Edição

Seção

Artigos