Conselhos de classe

pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens

Autores

  • Deizy Ritterbusch Soares
  • Sandra Regina Rychescki
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.227%20

Palavras-chave:

Conselho de Classe, Sensibilidade, Escuta, Aprendizagem

Resumo

No universo escolar, os movimentos reflexivos são constitutivos de todo fazer pedagógico. Em alguns momentos, provocados pela inquietação dos segmentos; em outros, pela perplexidade dos acontecimentos externos, cuja retomada de rota é imprescindível. Os dois anos que precederam 2022 desencadearam movimentos subjetivos da condição humana em que se percebeu a necessidade de um olhar mais atento pelas frestas do território escolar [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Deizy Ritterbusch Soares

    Pedagoga, especialista em gestão escolar e coordenação pedagógica

  • Sandra Regina Rychescki

    Especialista em Linguística e Literatura

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Referências

LARROSA, Jorge. Tremores: escritos sobre a experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2022.

MONTEIRO, Fábio. Caderno palavras: frestas. São Paulo: Diálogos,2022.

RIBEIRO, Célia. Metacognição: um apoio ao processo de aprendizagem. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 16, n. 1, p. 109-116, 2003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/prc/a/SvPsW9L8v4t7gmDXGHrdTPc/abstract/?lang=pt. Acesso em: 01 nov. 2022.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens. (2022). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 10(2), 32-34. https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.227

Artigos Semelhantes

1-10 de 207

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>