A competência do coordenador pedagógico em um conselho de classe

Autores

  • Josiane Richter
  • Rosângela Markmann Messa

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.43

Palavras-chave:

Coordenador pedagógico, Conselho de classe, Educação, Competência

Resumo

Neste texto, temos como objetivo refletir sobre a competência de um(a) coordenador(a) pedagógico(a) em um conselho de classe. Para tanto, apresentaremos, inicialmente, as suas atribuições (DALBEN, 2004; ORSOLON, 2006; SILVA, 2006); em seguida, discutiremos as noções de competência de Guy Le Boterf (2003) e Yves Schwartz (2007). Os autores apresentam a prescrição da atividade, a singularidade da atividade e o modo único como o profissional gere essa atividade como fatores importantes para haver a competência. Por fim, analisaremos a competência da coordenadora pedagógica de uma escola privada da região sul do país a partir de um excerto de um conselho de classe, mostrando como a gestão do momento foi importante para solucionar o problema instaurado.Coo

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Referências

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Publicado

31-12-2014

Como Citar

Richter, J., & Messa, R. M. (2014). A competência do coordenador pedagógico em um conselho de classe. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 2(2), 33–42. https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.43

Edição

Seção

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