Ressignificando um mundo chamado alfabetização

Autores

  • Angela Monique Luciani Escola Barão do Rio Branco
  • Franciele Otto Duque Escola Barão do Rio Branco
  • Sônia Meri Roders Escola Barão do Rio Branco
  • Vivian Otte Escola Barão do Rio Branco
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.223%20

Palavras-chave:

Alfabetização, TBL, Metodologias ativas

Resumo

O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Angela Monique Luciani, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Pedagógica Anos Iniciais Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Franciele Otto Duque, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Pedagógica Anos Finais Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Sônia Meri Roders, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Pedagógica Educação Infantil Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Vivian Otte, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Geral Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Referências

BOLLELA, Valdes Roberto et al. Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática. Medicina (Ribeirão Preto), Ribeirão Preto, SP, v. 47, n. 3, p. 293-300, 2014. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86618. Acesso em: 08 nov. 2022.

TOKUHAMA-SPINOSA, Tracey. Making Classrooms Better: 50 Practical Applications of Mind, Brain, and Education Science. New York: W. W. Norton & Company, 2014.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

Ressignificando um mundo chamado alfabetização. (2022). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 10(2), 21-22. https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.223

Artigos Semelhantes

1-10 de 26

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>