Ressignificando um mundo chamado alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.223%20Palavras-chave:
Alfabetização, TBL, Metodologias ativasResumo
O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]
Downloads
Referências
BOLLELA, Valdes Roberto et al. Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática. Medicina (Ribeirão Preto), Ribeirão Preto, SP, v. 47, n. 3, p. 293-300, 2014. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86618. Acesso em: 08 nov. 2022.
TOKUHAMA-SPINOSA, Tracey. Making Classrooms Better: 50 Practical Applications of Mind, Brain, and Education Science. New York: W. W. Norton & Company, 2014.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Otte

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.