Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v5i2.158

Palavras-chave:

Ciências, Biologia, Formação profissional, Alfabetização científica

Resumo

Esta pesquisa objetiva comparar e analisar o grau de alfabetização científica entre ingressantes e concluintes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para isso, foi utilizado o Teste de Alfabetização Científica Básica, criado pelos pesquisadores Rudiger C. Laugksch e Peter E. Spargo, em 1996. Entre outros resultados, pode-se afirmar que a média de acertos dos estudantes foi de 78,4% e as médias dos ingressantes e concluintes não diferiram significativamente entre si (=0,05). Em síntese, pode-se afirmar que essa pesquisa fornece subsídios para promover melhorias no ensino da Ciência e da Tecnologia neste curso de graduação

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Biografia do Autor

  • Marcela Ines Espinoza Rivas, Colégio Anchieta

    Licenciada e Bacharela em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializada em Metodologia do Ensino de Biologia e Química pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Professora do Colégio Anchieta. Porto Alegre – RS.

  • Maria Cecília de Chiara Moço, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

    Doutora em Botânica pela UFRGS

  • Heloisa Junqueira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

    Doutora em Educação em Ciências pela UFRGS

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Publicado

31-12-2017

Edição

Seção

Artigos livres

Como Citar

Avaliação do nível de alfabetização científica de estudantes de biologia. (2017). Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 5(2), 58-65. https://doi.org/10.55602/rlic.v5i2.158

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