Ressignificando um mundo chamado alfabetização

Autores/as

  • Angela Monique Luciani Escola Barão do Rio Branco
  • Franciele Otto Duque Escola Barão do Rio Branco
  • Sônia Meri Roders Escola Barão do Rio Branco
  • Vivian Otte Escola Barão do Rio Branco
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.223%20

Palabras clave:

Alfabetização, TBL, Metodologias ativas

Resumen

O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Angela Monique Luciani, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Pedagógica Anos Iniciais Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Franciele Otto Duque, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Pedagógica Anos Finais Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Sônia Meri Roders, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Pedagógica Educação Infantil Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Vivian Otte, Escola Barão do Rio Branco

    Coordenadora Geral Escola Barão do Rio Branco (Blumenau, SC)

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Referencias

BOLLELA, Valdes Roberto et al. Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática. Medicina (Ribeirão Preto), Ribeirão Preto, SP, v. 47, n. 3, p. 293-300, 2014. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86618. Acesso em: 08 nov. 2022.

TOKUHAMA-SPINOSA, Tracey. Making Classrooms Better: 50 Practical Applications of Mind, Brain, and Education Science. New York: W. W. Norton & Company, 2014.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

LUCIANI, Angela Monique; DUQUE, Franciele Otto; RODERS, Sônia Meri; OTTE, Vivian; MENGUE, Bárbara Vier. Ressignificando um mundo chamado alfabetização. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 21–22, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.223 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos similares

1-10 de 29

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>