Contribuição das neurociências para a alfabetização

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v7i1.209

Palavras-chave:

Alfabetização, Neurociências, Educação, Neuroplasticidade

Resumo

Nos dias atuais, destaca-se a importância das neurociências para à educação sobretudo nos processos de ensino-aprendizagem da alfabetização. O presente trabalho surgiu da problemática: será que as neurociências podem contribuir para o aprendizado da alfabetização em crianças pré-escolares? Caracterizada como uma pesquisa bibliográfica, utilizaram textos relacionados com as neurociências, alfabetização e aprendizagem. Também foram usados artigos científicos de pesquisadores que já se interessaram pela temática em busca de uma boa qualidade na alfabetização. As conclusões apontam para a necessidade dos profissionais da educação se aprofundarem com os processos envolvidos na aquisição da alfabetização com bases cientificas para que o aprendizado seja significativo na vida acadêmica dos alunos.

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Publicado

31-12-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

HIRATA, Cristiane Yuri; MARINHO, Renata Ribeiro. Contribuição das neurociências para a alfabetização. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 7, n. 1, p. 21–26, 2019. DOI: 10.55602/rlic.v7i1.209. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/159. Acesso em: 22 dez. 2024.

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