Estudo de caso

mediação a partir da gestão pedagógica e trabalho colaborativo com um estudante do Ensino Médio

Autores

  • Silvana Pereira Noll Colégio Sinodal da Paz
  • Débora Luiza Giteau Colégio Sinodal da Paz
  • Louis Marcelo Illenseer Colégio Sinodal da Paz
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.238%20

Palavras-chave:

Inclusão, Trabalho colaborativo, Gestão pedagógica

Resumo

Este artigo aborda a temática da inclusão, a partir de um trabalho colaborativo com a gestão pedagógica do professor. A metodologia utilizada será um estudo de caso, tendo como base uma turma do Colégio Sinodal da Paz, do 2º ano de Ensino Médio, onde se encontra incluído um estudante com o diagnóstico de Síndrome de Down. Para apresentar o desenvolvimento deste trabalho, serão consideradas as atividades desenvolvidas em disciplinas, durante o presente ano letivo [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Silvana Pereira Noll, Colégio Sinodal da Paz

    Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional do Ensino Médio do Colégio Sinodal da Paz de Novo Hamburgo. Graduação em Letras e pós-graduada em Literatura e coordenação Pedagógica e orientação Educacional

  • Débora Luiza Giteau, Colégio Sinodal da Paz

    Psicóloga Escolar do Colégio Sinodal da Paz. Graduação em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Cognitivo-comportamental e Psicologia Escolar.

  • Louis Marcelo Illenseer, Colégio Sinodal da Paz

    Responsável pela pastoral escolar e professor de Ensino Religioso do Colégio Sinodal da Paz. Graduação em Música pela UFRS, Mestrado em Teologia e Doutorando em Teologia.

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

Referências

BOLÍVAR, Antonio. Um curriculum inclusivo em uma escuela que assegure el éxito para todos. e-curriculum, São Paulo, v.17, n.3, p.827-851, 2019. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/43925/29936. Acesso em: 10 nov. 2022.

ECHEITA SARRIONANDIA, Gerardo. A favor de uma educación de calidad. Cuadernos de Pedagogía, Barcelona, n. 228, p. 66-67, 1994.

SCHERER, Renata Porcher. Diferenciação curricular no Ensino Médio Integrado: recursos acessíveis, mediação pedagógica e trabalho colaborativo. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, Natal, v. 1, n. 22, e11492, fev. 2022. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11492. Acesso em: 10 nov. 2022.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

NOLL, Silvana Pereira; GITEAU, Débora Luiza; ILLENSEER, Louis Marcelo; EMMEL, Sinara da Silva. Estudo de caso: mediação a partir da gestão pedagógica e trabalho colaborativo com um estudante do Ensino Médio. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 60–62, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.238 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/238. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

131-140 de 147

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>