Campos de sentido e campos de objeto

fusão entre realidade escolar e doméstica segundo a perspectiva de Zubiri e Gabriel

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v9i2.263

Palavras-chave:

Campo de realidade, Convivência, Escola, Família, Professores, Educação

Resumo

Os campos de realidade vinculam-se à especificidade de objetos no lar e na instituição educativa de cada aluno. Alunos e famílias atribuem sentidos aos objetos e formalizam ‘realidade’ nos campos que ocupam em seus espaços físicos. As famílias imersas em seu campo de realidade estendem suas compreensões dinâmicas ao campo de realidade escolar. As atribuições de sentidos dialogam ou colidem com o campo de realidade da escola. Este artigo oferece uma reflexão sobre os campos de realidade dos professores, estudantes, famílias e suas conexões.

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Biografia do Autor

  • Giovani Meinhardt, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Doutorado e Mestrado em Filosofia e Graduação em Psicologia, todos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

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Publicado

31-12-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

MEINHARDT, Giovani. Campos de sentido e campos de objeto: fusão entre realidade escolar e doméstica segundo a perspectiva de Zubiri e Gabriel. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 9, n. 2, p. 48–68, 2021. DOI: 10.55602/rlic.v9i2.263. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/201. Acesso em: 22 dez. 2024.

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