Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.224%20

Palavras-chave:

Aprendizagem significativa, Formação continuada, Práticas disruptivas

Resumo

Um professor, durante a profissão, necessita de constantes aprimoramentos profissionais, com o intuito de conhecer e melhorar o uso de novas tendências educacionais. O investimento da instituição na formação continuada de seus professores ajuda o profissional a melhorar suas técnicas de ensino-aprendizagem e, ainda, fortalecê-lo como líder e inspirador de seus alunos. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Angelica Henick, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Iniciais do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura em Pedagogia pela UNIOESTE, Especialização em Educação Infantil pela Faculdade São Braz e em Psicomotricidade pela UNINA e Mestrado em Educação pela UNIOESTE.

  • Gislayne de Melo Toledo Brandão, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela UENP e Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (A/C Zoologia) pela UNESP

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

  • Marguit Carmem Goldmeyer, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora dos Cursos de Licenciatura e de Especialização no ISEI. Assessora pedagógica do BONJA/IELUSC. Doutora em Teologia pela EST.

Referências

CHEDID, Kátia A. K. Hora de repensar a escola. Neurociência e Educação. [2022]. Disponível em: https://neuroedux.com.br/neurociencia-e-educacao/hora-de-repensar-a-escola/. Acesso em: 16 nov. 2022.

CHEDID, Kátia A. K. Memória e aprendizagem: estratégias para o aluno lembrar. InfoGeekie, 10 ago. 2020. Disponível em: https://www.geekie.com.br/blog/memoria-e-aprendizagem. Acesso em: 16 de nov. de 2022.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

HENICK, Angelica; BRANDÃO, Gislayne de Melo Toledo; MENGUE, Bárbara Vier; GOLDMEYER, Marguit Carmem. Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 23–25, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.224 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/224. Acesso em: 25 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

41-50 de 156

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>