Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.224%20

Schlagwörter:

Aprendizagem significativa, Formação continuada, Práticas disruptivas

Abstract

Um professor, durante a profissão, necessita de constantes aprimoramentos profissionais, com o intuito de conhecer e melhorar o uso de novas tendências educacionais. O investimento da instituição na formação continuada de seus professores ajuda o profissional a melhorar suas técnicas de ensino-aprendizagem e, ainda, fortalecê-lo como líder e inspirador de seus alunos. [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Angelica Henick, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Iniciais do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura em Pedagogia pela UNIOESTE, Especialização em Educação Infantil pela Faculdade São Braz e em Psicomotricidade pela UNINA e Mestrado em Educação pela UNIOESTE.

  • Gislayne de Melo Toledo Brandão, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela UENP e Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (A/C Zoologia) pela UNESP

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

  • Marguit Carmem Goldmeyer, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora dos Cursos de Licenciatura e de Especialização no ISEI. Assessora pedagógica do BONJA/IELUSC. Doutora em Teologia pela EST.

Literaturhinweise

CHEDID, Kátia A. K. Hora de repensar a escola. Neurociência e Educação. [2022]. Disponível em: https://neuroedux.com.br/neurociencia-e-educacao/hora-de-repensar-a-escola/. Acesso em: 16 nov. 2022.

CHEDID, Kátia A. K. Memória e aprendizagem: estratégias para o aluno lembrar. InfoGeekie, 10 ago. 2020. Disponível em: https://www.geekie.com.br/blog/memoria-e-aprendizagem. Acesso em: 16 de nov. de 2022.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

HENICK, Angelica; BRANDÃO, Gislayne de Melo Toledo; MENGUE, Bárbara Vier; GOLDMEYER, Marguit Carmem. Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 23–25, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.224 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/224. Acesso em: 25 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

41-50 von 156

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 3 4 > >>