Implicações na escola da relação entre o individual e a diversidade, da solidariedade, autonomia e responsabilidade
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.246%20Keywords:
Bom convívio, Valorização do conhecimento, Curadoria, RetomadaAbstract
Ainda é cedo para uma avaliação precisa sobre os impactos da pandemia da Covid -19 na escola, sobre como ela envolveu seus diferentes agentes (estudantes, professores, funcionários e famílias), mas é fato que o tempo de afastamento físico do ambiente escolar trouxe muitos reflexos na sala de aula e na vida dos diferentes membros da Comunidade Escolar. O ano de 2022 marcou a retomada das atividades presenciais de forma plena na escola, que já não é a mesma de antes da pandemia e que, agora, exige de suas lideranças o resgate de práticas do cotidiano escolar de comprovada eficácia, aliadas à criação contínua de possibilidades de aprimoramento e de reinvenção dos processos educativos, [...]
Downloads
References
BRACKETT, Marc. Permissão para sentir. Rio de Janeiro: Sextante, 2021. [E-book]
HATTIE, John. Aprendizagem visível para professores: como maximizar o impacto da aprendizagem. Porto Alegre: Penso, 2017.
HOMEM, Maria. Lupa da Alma: quarentena – revelação. São Paulo: Todavia, 2020. [E-book Kindle]
KABAT-ZINN, Jon. Atenção plena para iniciantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. [E-book]
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Cássia Petry, Maria Angélica Marques de Souza, Nastia Ceci Menetzeber Aires, Simone Weber
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.