Implicações na escola da relação entre o individual e a diversidade, da solidariedade, autonomia e responsabilidade
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.246%20Schlagwörter:
Bom convívio, Valorização do conhecimento, Curadoria, RetomadaAbstract
Ainda é cedo para uma avaliação precisa sobre os impactos da pandemia da Covid -19 na escola, sobre como ela envolveu seus diferentes agentes (estudantes, professores, funcionários e famílias), mas é fato que o tempo de afastamento físico do ambiente escolar trouxe muitos reflexos na sala de aula e na vida dos diferentes membros da Comunidade Escolar. O ano de 2022 marcou a retomada das atividades presenciais de forma plena na escola, que já não é a mesma de antes da pandemia e que, agora, exige de suas lideranças o resgate de práticas do cotidiano escolar de comprovada eficácia, aliadas à criação contínua de possibilidades de aprimoramento e de reinvenção dos processos educativos, [...]
Downloads
Literaturhinweise
BRACKETT, Marc. Permissão para sentir. Rio de Janeiro: Sextante, 2021. [E-book]
HATTIE, John. Aprendizagem visível para professores: como maximizar o impacto da aprendizagem. Porto Alegre: Penso, 2017.
HOMEM, Maria. Lupa da Alma: quarentena – revelação. São Paulo: Todavia, 2020. [E-book Kindle]
KABAT-ZINN, Jon. Atenção plena para iniciantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. [E-book]
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Cássia Petry, Maria Angélica Marques de Souza, Nastia Ceci Menetzeber Aires, Simone Weber
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.