Deficiência intelectual e suas peculiaridades
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.242%20Palavras-chave:
Deficiência, Educação, Diagnóstico, Lúdico, Habilidades, AprendizagemResumo
O estudo aqui apresentado relata sobre quatro estudantes por mim atendidos na sala de recursos da escola em que atuo como educadora especial. Os alunos têm idades diferentes e estão matriculados em turmas diferentes. Apresentarei características de cada um, conforme o diagnóstico entregue na escola, relatando o trabalho que vem sendo desenvolvido, os progressos alcançados e as referências ao estudo realizado na Trilha de Educação Inclusiva, da qual participei neste ano de 2022. [...]
Downloads
Referências
SIÉCOLA, Marcia; SCHNEIDER, Cleussi. Deficiência intelectual física e psicomotora. Curitiba: IESDE Brasil, 2017.
SILUK, Ana Cláudia Pavão; PAVÃO, Sílvia Maria de Oliveira (org.). Atendimento educacional especializado: práticas pedagógicas na sala de recursos multifuncional. Santa Maria: [UFSM], PRE ; Ed. pE.com, 2015. Disponível em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/391/2019/04/PR%C3%81TICAS-PEDAG%C3%93GICAS-NA-SALA-DE-RECURSOS.pdf. Acesso em: 10 nov. 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Sandra Silmara Melo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.