Conselhos de classe
pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.227%20Keywords:
Conselho de Classe, Sensibilidade, Escuta, AprendizagemAbstract
No universo escolar, os movimentos reflexivos são constitutivos de todo fazer pedagógico. Em alguns momentos, provocados pela inquietação dos segmentos; em outros, pela perplexidade dos acontecimentos externos, cuja retomada de rota é imprescindível. Os dois anos que precederam 2022 desencadearam movimentos subjetivos da condição humana em que se percebeu a necessidade de um olhar mais atento pelas frestas do território escolar [...]
Downloads
References
LARROSA, Jorge. Tremores: escritos sobre a experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2022.
MONTEIRO, Fábio. Caderno palavras: frestas. São Paulo: Diálogos,2022.
RIBEIRO, Célia. Metacognição: um apoio ao processo de aprendizagem. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 16, n. 1, p. 109-116, 2003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/prc/a/SvPsW9L8v4t7gmDXGHrdTPc/abstract/?lang=pt. Acesso em: 01 nov. 2022.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Deizy Ritterbusch Soares, Sandra Regina Rychescki
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.