Conselhos de classe

pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens

Autor/innen

  • Deizy Ritterbusch Soares
  • Sandra Regina Rychescki
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.227%20

Schlagwörter:

Conselho de Classe, Sensibilidade, Escuta, Aprendizagem

Abstract

No universo escolar, os movimentos reflexivos são constitutivos de todo fazer pedagógico. Em alguns momentos, provocados pela inquietação dos segmentos; em outros, pela perplexidade dos acontecimentos externos, cuja retomada de rota é imprescindível. Os dois anos que precederam 2022 desencadearam movimentos subjetivos da condição humana em que se percebeu a necessidade de um olhar mais atento pelas frestas do território escolar [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Deizy Ritterbusch Soares

    Pedagoga, especialista em gestão escolar e coordenação pedagógica

  • Sandra Regina Rychescki

    Especialista em Linguística e Literatura

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Literaturhinweise

LARROSA, Jorge. Tremores: escritos sobre a experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2022.

MONTEIRO, Fábio. Caderno palavras: frestas. São Paulo: Diálogos,2022.

RIBEIRO, Célia. Metacognição: um apoio ao processo de aprendizagem. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 16, n. 1, p. 109-116, 2003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/prc/a/SvPsW9L8v4t7gmDXGHrdTPc/abstract/?lang=pt. Acesso em: 01 nov. 2022.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

SOARES, Deizy Ritterbusch; RYCHESCKI, Sandra Regina; MENGUE, Bárbara Vier. Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 32–34, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.227 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/227. Acesso em: 1 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

11-20 von 220

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>