Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas

Authors

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.224%20

Keywords:

Aprendizagem significativa, Formação continuada, Práticas disruptivas

Abstract

Um professor, durante a profissão, necessita de constantes aprimoramentos profissionais, com o intuito de conhecer e melhorar o uso de novas tendências educacionais. O investimento da instituição na formação continuada de seus professores ajuda o profissional a melhorar suas técnicas de ensino-aprendizagem e, ainda, fortalecê-lo como líder e inspirador de seus alunos. [...]

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Angelica Henick, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Iniciais do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura em Pedagogia pela UNIOESTE, Especialização em Educação Infantil pela Faculdade São Braz e em Psicomotricidade pela UNINA e Mestrado em Educação pela UNIOESTE.

  • Gislayne de Melo Toledo Brandão, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela UENP e Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (A/C Zoologia) pela UNESP

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

  • Marguit Carmem Goldmeyer, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora dos Cursos de Licenciatura e de Especialização no ISEI. Assessora pedagógica do BONJA/IELUSC. Doutora em Teologia pela EST.

References

CHEDID, Kátia A. K. Hora de repensar a escola. Neurociência e Educação. [2022]. Disponível em: https://neuroedux.com.br/neurociencia-e-educacao/hora-de-repensar-a-escola/. Acesso em: 16 nov. 2022.

CHEDID, Kátia A. K. Memória e aprendizagem: estratégias para o aluno lembrar. InfoGeekie, 10 ago. 2020. Disponível em: https://www.geekie.com.br/blog/memoria-e-aprendizagem. Acesso em: 16 de nov. de 2022.

Published

2022-12-14

Issue

Section

Thematic Dossier Articles

How to Cite

HENICK, Angelica; BRANDÃO, Gislayne de Melo Toledo; MENGUE, Bárbara Vier; GOLDMEYER, Marguit Carmem. Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas. Academic Journal Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 23–25, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.224 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/224. Acesso em: 25 nov. 2024.

Similar Articles

61-70 of 156

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 4 > >>