De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.261%20

Schlagwörter:

Escola, Aprender, Coordenação, Professor, Aluno, Autonomia

Abstract

O espaço da escola passou por muitas transformações ao longo dos anos. Contudo, o intuito principal desse espaço não mudou: que é o educar e aprender! A escola é um espaço repleto de memórias, lembranças e aprendizados para todas as pessoas, como Freire define “O importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, ou seja, é a escola que faz com que o início de toda vida social da pessoa se inicie. Precisamos analisar, com muita atenção, o impacto que essa falta de escola presencial causou na vida dos nossos alunos.  A partir disso, queremos refletir sobre: ‘Como promover uma tomada de consciência dos alunos quanto à participação efetiva e positiva em sala de aula, respeitando o grupo e o espaço em que convive cotidianamente?’ [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Andressa Neis, Centro de Ensino Médio Sinodal

    Graduada em pedagogia pelo Instituto Superior Ivoti (2009), com especialização em Neurociência e Educação pelo ISEI (2014). Atua como professora de Anos Iniciais no Centro de Ensino Médio Sinodal, unidades de São Leopoldo e Portão.

  • Cynthia von Muhlen, Centro de Ensino Médio Sinodal

    Graduada em pedagogia pela Universidade do Rio dos Sinos, com especialização em Gestão Pedagógica em pelo ISEI. Atua como coordenadora pedagógica no Centro de Ensino Médio Sinodal, de Educação Infantil nas unidades de São Leopoldo e Portão e Anos Iniciais na unidade de Portão.

  • Roberta Justo Rossoni, Centro de Ensino Médio Sinodal

    Graduada em Letras Português/ Inglês pela Universidade do Rio dos Sinos, com especialização em Estudos Avançados em Língua Inglesa pela PUCRS e Mestrado em Linguística Aplicada pela PUCRS. Atua como professora de Língua Estrangeira Inglês e coordenadora pedagógica dos Anos Finais no Centro de Ensino Médio Sinodal na unidade de São Leopoldo

  • Marguit Carmem Goldmeyer, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora dos Cursos de Licenciatura e de Especialização no ISEI. Assessora pedagógica do BONJA/IELUSC. Doutora em Teologia pela EST.

Literaturhinweise

DAMÁSIO, Antonio. A estranha ordem das coisas. São Paulo: Companhia das letras, 2018.

HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro: Sextante, 2004.

GOLEMANN, Daniel. Liderança: a inteligência emocional na formação do líder de sucesso. Rio de Janeiro: objetiva, 2015.

MORI, Cássio. Palestra: Alta performance da Liderança. Curso de Extensão RSE, 13 maio 2022.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

ANDRESSA NEIS; MUHLEN, Cynthia von; ROSSONI, Roberta Justo; GOLDMEYER, Marguit Carmem. De que maneira a escola pode “desatar os nós” pós pandêmicos?. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 116–118, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.261 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/261. Acesso em: 24 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

121-130 von 197

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>