Ensinar e aprender por projetos
uma vivência inclusiva, inspiradora e inovadora
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.270%20Palavras-chave:
Acampamento Farroupilha, Feira de matemática, Competências socioemocionais, InclusãoResumo
O maior desafio da educação contemporânea é transpor os limites da escola e fazer o processo de ensino e aprendizagem acontecer em diferentes momentos, na e para além da escola. Para acompanhar as mudanças no mundo, a escola deve possibilitar ao aluno experiências que contribuam para a aquisição de diferentes competências e habilidades, garantindo a inclusão social e digital. Além do conhecimento, a escola se atenta para o desenvolvimento das competências socioemocionais, impactadas no momento devido as medidas de isolamento e distanciamento social, implantadas no período da pandemia do covid-19. Diversas pesquisas realizadas no mundo apresentam o grande impacto cognitivo e socioemocional, causado pela pandemia na maioria dos estudantes.
Downloads
Referências
BACICH, Lilian; MORAN, José. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018.
CAMARGO, Fausto; DAROS, Thuinie. A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rafael Garmatz, Simone Walbrink Frühling, Vanessa Wottrich
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.