Inclusão escolar e avaliações inclusivas
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.240%20Palabras clave:
Inclusão, Avaliação, Aprendizagem, PlanejamentoResumen
Como ensinar nos tempos de hoje, em meio aos desafios que nos cercam, e transpor as barreiras do não aprender em busca de aprendizagens significativas e autônomas? Nos dias atuais, é essencial um planejamento sólido e relevante, através do diagnóstico pontual sobre como se constituem as aprendizagens de cada estudante. Muitas são as facetas que consolidam as aprendizagens, sejam elas visuais, auditivas, cinestésicas; portanto, é preciso repensar a prática que respeite cada aprendente com suas necessidades, sejam especiais ou não, como sujeito único na sua forma de aprender.
Descargas
Referencias
BEYER, H. O. Inclusão e avaliação na escola – de alunos com necessidades educacionais especiais. Porto Alegre: Editora Mediação, 2005.
BRASIL. Lei nº 13.146, de 06 de junho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Brasília, DF: Presidência da República, 2015. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm. Acesso em: 07 nov. 2022.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem na escola. 2013. Disponível em: http://irsas.cascavel.pr.gov.br/arquivos/23122013_cipriano_carlos_luckesi_-_avaliaacao_da_aprendizagem_na_escola.pdf. Acesso em: 07 nov. 2022.
SEBASTIÁN-HEREDERO, Eladio. Diretrizes para o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). Rev. Bras. Ed. Esp., Bauru, v.26, n.4, p.733-768, out./dez. 2020. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbee/a/F5g6rWB3wTZwyBN4LpLgv5C/?lang=pt#. Acesso em: 07 nov. 2022.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Fabiano Marcel Gröff, Karen C. H. Köche
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.