Inclusão escolar e avaliações inclusivas

Authors

  • Fabiano Marcel Gröff Colégio Sinodal Tiradentes
  • Karen C. H. Köche Colégio Sinodal Tiradentes
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.240%20

Keywords:

Inclusão, Avaliação, Aprendizagem, Planejamento

Abstract

Como ensinar nos tempos de hoje, em meio aos desafios que nos cercam, e transpor as barreiras do não aprender em busca de aprendizagens significativas e autônomas? Nos dias atuais, é essencial um planejamento sólido e relevante, através do diagnóstico pontual sobre como se constituem as aprendizagens de cada estudante. Muitas são as facetas que consolidam as aprendizagens, sejam elas visuais, auditivas, cinestésicas; portanto, é preciso repensar a prática que respeite cada aprendente com suas necessidades, sejam especiais ou não, como sujeito único na sua forma de aprender.

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Author Biographies

  • Fabiano Marcel Gröff, Colégio Sinodal Tiradentes

    Professor Colégio Sinodal Tiradentes – Coordenador Pedagógico dos Anos Finais e Ensino Médio

  • Karen C. H. Köche, Colégio Sinodal Tiradentes

    Professora Colégio Sinodal Tiradentes – Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Séries Iniciais e Orientadora Educacional da Educação Infantil ao Ensino Médio

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

References

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Published

2022-12-14

Issue

Section

Thematic Dossier Articles

How to Cite

GRÖFF, Fabiano Marcel; KÖCHE, Karen C. H.; EMMEL, Sinara da Silva. Inclusão escolar e avaliações inclusivas. Academic Journal Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 65–66, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.240 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/240. Acesso em: 1 nov. 2024.

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