Assembleias de turma
um espaço coletivo de reflexões e construções acerca de si e do outro
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.239%20Palabras clave:
Inclusão, Subjetividade, Assembleias de turma, Habilidades socioemocionaisResumen
O curso de extensão “Trilhas de Aprendizagem: preparando para a gestão por competências”, da Rede Sinodal de Educação, gerou frutos no espaço escolar do CEAT. Durante a formação, foram sendo percebidas as possibilidades de ações com base nos conteúdos apresentados nas Trilhas Educação Inclusiva e Escola Acolhedora e a oportunidade de efetivá-los e Espiritualidade e desenvolvimento socioemocional, em projetos existentes na escola, em especial nas assembleias de turma realizadas no Ensino Fundamental, de ambas unidades do CEAT, que pautaram a inclusão e a subjetividade. [...]
Descargas
Referencias
CANDIDO, Valéria B; BONINI, Luci M. M. Justiça restaurativa e direitos fundamentais: a narratividade nos círculos de construção de paz. Cadernos de Direito, Piracicaba, v. 18, n. 34, p. 197-216, jan./jun. 2018. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/326076701. Acesso em: 13 nov. 2022.
LOPES, Maura Corcini. Prefácio: “Políticas de inclusão e governamentalidade” In: THOMA, Adriana da Silva; HILLESHEIM, Betina (org.). Políticas de inclusão: gerenciando riscos e governando as diferenças. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2011.
VEIGA NETO, Alfredo. Inclusão, exclusão, in/exclusão. Rev. Verve, São Paulo, v. 20, p. 121-135, 2011. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/verve/article/download/1488611118/35805. Acesso em: 05 nov. 2022.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Denise Fabiane Polonio, Victor Wiskow Krüger
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.