Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.224%20

Palabras clave:

Aprendizagem significativa, Formação continuada, Práticas disruptivas

Resumen

Um professor, durante a profissão, necessita de constantes aprimoramentos profissionais, com o intuito de conhecer e melhorar o uso de novas tendências educacionais. O investimento da instituição na formação continuada de seus professores ajuda o profissional a melhorar suas técnicas de ensino-aprendizagem e, ainda, fortalecê-lo como líder e inspirador de seus alunos. [...]

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Angelica Henick, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Iniciais do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura em Pedagogia pela UNIOESTE, Especialização em Educação Infantil pela Faculdade São Braz e em Psicomotricidade pela UNINA e Mestrado em Educação pela UNIOESTE.

  • Gislayne de Melo Toledo Brandão, Colégio Evangélico Martin Luther

    Coordenadora Pedagógica do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Evangélico Martin Luther, com Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela UENP e Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (A/C Zoologia) pela UNESP

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

  • Marguit Carmem Goldmeyer, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora dos Cursos de Licenciatura e de Especialização no ISEI. Assessora pedagógica do BONJA/IELUSC. Doutora em Teologia pela EST.

Referencias

CHEDID, Kátia A. K. Hora de repensar a escola. Neurociência e Educação. [2022]. Disponível em: https://neuroedux.com.br/neurociencia-e-educacao/hora-de-repensar-a-escola/. Acesso em: 16 nov. 2022.

CHEDID, Kátia A. K. Memória e aprendizagem: estratégias para o aluno lembrar. InfoGeekie, 10 ago. 2020. Disponível em: https://www.geekie.com.br/blog/memoria-e-aprendizagem. Acesso em: 16 de nov. de 2022.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

HENICK, Angelica; BRANDÃO, Gislayne de Melo Toledo; MENGUE, Bárbara Vier; GOLDMEYER, Marguit Carmem. Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 23–25, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.224 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/224. Acesso em: 25 nov. 2024.

Artículos similares

21-30 de 156

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 > >>