Estudo de caso
mediação a partir da gestão pedagógica e trabalho colaborativo com um estudante do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.238%20Keywords:
Inclusão, Trabalho colaborativo, Gestão pedagógicaAbstract
Este artigo aborda a temática da inclusão, a partir de um trabalho colaborativo com a gestão pedagógica do professor. A metodologia utilizada será um estudo de caso, tendo como base uma turma do Colégio Sinodal da Paz, do 2º ano de Ensino Médio, onde se encontra incluído um estudante com o diagnóstico de Síndrome de Down. Para apresentar o desenvolvimento deste trabalho, serão consideradas as atividades desenvolvidas em disciplinas, durante o presente ano letivo [...]
Downloads
References
BOLÍVAR, Antonio. Um curriculum inclusivo em uma escuela que assegure el éxito para todos. e-curriculum, São Paulo, v.17, n.3, p.827-851, 2019. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/43925/29936. Acesso em: 10 nov. 2022.
ECHEITA SARRIONANDIA, Gerardo. A favor de uma educación de calidad. Cuadernos de Pedagogía, Barcelona, n. 228, p. 66-67, 1994.
SCHERER, Renata Porcher. Diferenciação curricular no Ensino Médio Integrado: recursos acessíveis, mediação pedagógica e trabalho colaborativo. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, Natal, v. 1, n. 22, e11492, fev. 2022. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11492. Acesso em: 10 nov. 2022.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Silvana Pereira Noll, Débora Luiza Giteau, Louis Marcelo Illenseer
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.