Neurociência e a otimização do processo de aprendizagem
como tornar-se um estudante!
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.230%20Schlagwörter:
Aprendizagem, Neurociência, EstudanteAbstract
Encontrar meios para que alunos se tornem estudantes é, com certeza, um grande desafio para qualquer docente e/ou gestor escolar. Todos, em algum momento, já devem ter feito o seguinte questionamento: por que crianças e adolescentes passam mais de uma década nas escolas de educação básica e, ao concluírem a 3ª série do Ensino Médio, sentem-se despreparados e, por consequência, obrigados a iniciarem outra trajetória: a dos cursos preparatórios para vestibulares concorridos e até mesmo para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)? O que está acontecendo? Ou melhor, o que não está acontecendo? Ancorado neste questionamento, surge a pergunta: como podemos otimizar o processo de aprendizagem dos nossos estudantes? [...]
Downloads
Literaturhinweise
AUSUBEL, D. P.; NOVAK, J. D.; HANESIAN, H. Psicologia educacional. 2. ed. Rio de Janeiro: Melhoramentos, 1980.
PIAZZI, Pierluigi. Aprendendo inteligência: manual de instruções do cérebro para alunos em geral. 3. ed. rev. e ampl. São Paulo: Aleph, 2014.
ROBINSON, Ken; ARONICA, Lou. Escolas criativas: a revolução que está transformando a educação. Porto Alegre: Penso, 2019.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Fernanda Troes
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.