Cuidando de quem cuida

Autor/innen

  • Carine Mokfa Leiria Colégio Sinodal Rui Barbosa
  • Jéssica Ferronatto Colégio Sinodal Rui Barbosa
  • Silvana Luzia Weiler Colégio Sinodal Rui Barbosa
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.226%20

Schlagwörter:

Diálogo, Cuidado, Escuta, Estratégia, Feedback

Abstract

A sociedade contemporânea é marcada pela contínua e rápida transformação dos cenários, exigindo adaptação aos desafios e reconfiguração das prioridades. Esse ritmo alucinante gera a sensação de o tempo ser insuficiente para realizar o necessário e o desejado, inferindo diretamente na dignidade e estima pessoal, pois ativa o julgamento externo sobre os elementos de produtividade.  [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Carine Mokfa Leiria, Colégio Sinodal Rui Barbosa

    Graduada em Matemática - LP - UPF (2004)

  • Jéssica Ferronatto, Colégio Sinodal Rui Barbosa

    Graduada em Ciências Biológicas - LP - UPF (2012), Especialista em Biologia da Conservação da Natureza - UPF (2014) e Especialista em Educação no Novo Ensino Médio: Interdisciplinaridade e Itinerários Formativos - UNILASALLE (2022).

  • Silvana Luzia Weiler, Colégio Sinodal Rui Barbosa

    Graduada em Ciências - UPF (1990), Especialista em Educação Matemática - UPF (1992), Especialista em Administração Escolar - SETREM (2008) e Mestre em Educação nas Ciências - UNIJUÍ (2011).

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Literaturhinweise

BRANCO, M. Desafios na relação família e escola. Revista Impressão Pedagógica, v. 18, n. 44, p. 20-21, 2009. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/ pdf/malestar/v12n3-4/17.pdf. Acesso em: 14 out. 2022.

DESSEN, M. A.; POLONIA, A. C. A família e a escola como contexto do desenvolvimento humano. Paidéia, v. 17, n. 36, p. 21-32, 2007. Disponível em: https://www.scielo.br/j/paideia/a/dQZLxXCsTNbWg8JNGRcV9pN/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 27 set. 2022

DORAY, B. Le Taylorism, une folie rationelle? Paris: Bordas, 1981. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/sbzFLvJbZLg69wmdVx7Ppkm/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 14 nov. 2022.

FERREIRA, A. R. Professor, como anda a sua saúde mental? Nova Escola, 2020. Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/19611/teste-professor-como-anda-a-sua-saude-mental? Acesso em: 28 out. 2022.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

LEIRIA, Carine Mokfa; FERRONATTO, Jéssica; WEILER, Silvana Luzia; MENGUE, Bárbara Vier. Cuidando de quem cuida . Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 29–31, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.226 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/226. Acesso em: 25 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

11-20 von 30

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>