Práticas socioemocionais
um desafio constante
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.243%20Palavras-chave:
Experiências, Socioemocional, Vivências, Inovação, ProjetoResumo
Um dos diferenciais do Colégio Gaspar é a preocupação em promover a educação e o desenvolvimento de um indivíduo pensante, ético, autônomo, focando sempre na formação socioemocional dos nossos estudantes. Pensando nisso, desenvolvemos projetos e ações para estudantes e colaboradores. A instituição já conta com projetos pedagógicos em sua estrutura curricular, como a cultura bilíngue, o labmaker, oficina de ciências, conjunto instrumental, coral, danças, teatro, entre outros. Assim, muito além da sala de aula, oferecemos atividades e oficinas que desenvolvem o raciocínio, a fluência, a cultura, os esportes e a criatividade. [...]
Downloads
Referências
AGORA é lei: Psicologia e Serviço Social na Educação Básica. Entrelinhas, Porto Alegre, n. 84, 2018. Disponível em: https://www.crprs.org.br/entrelinhas/71/reportagem-principal-agora-e-lei-psicologia-e-servico-social-na-educacao-basica#:~:text=Aprovada%20em%20dezembro%2C%20a%20Lei,Congresso%20em%20setembro%20de%202019. Acesso em: 21 set. 2022.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2018.
KANT, Immanuel. Fundamentação da Metafísica dos Costumes. Lisboa, Portugal: Edições 70, Lda, 2007. Disponível em: https://www.arquer.com.br/arquivos/Fundamentacao-da-Metafisica-dos-Costumes-Kant.pdf. Acesso em: 25 set. 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Alana Roos, Kamila de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.