Musicalização no 5º ano do Ensino Fundamental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.34

Palavras-chave:

Música, Musicalização, Ensino Fundamental, Trabalho em grupo, Prática educacional

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender como os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental constroem seu conhecimento musical sob um ponto de vista construtivista, a partir de suas vivências e experiências cotidianas. Reflete-se, aqui, a respeito de uma educação musical construtivista e interacionista, que visa ao desenvolvimento criativo dos alunos, partindo de suas vivências cotidianas, com um olhar sobre os trabalhos em grupo nas aulas de música. Atividades de apreciação, recriação (ou rearranjos musicais) e composição musical serão abordadas e analisadas, com o intuito de contribuir trazendo a descrição de ações musicais significativas e tentar apontar para a importância destas ações em sala de aula.

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Publicado

01-06-2014

Como Citar

Kebach, P. F. C., & Bühler, A. (2014). Musicalização no 5º ano do Ensino Fundamental. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 2(1), 75–83. https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.34

Edição

Seção

Artigos